Visitar a Borgonha é como fazer uma degustação de tudo o que existe de melhor na França.

Os grandes vinhos do mundo, gastronomia premiada e paisagens que fazem você querer ficar para sempre, tudo está ali, espalhado entre cidades e vilas que exalam charme, cultura e simplicidade.

Você vai se perder entre os Pinot Noir e os Chardonnay mais incríveis que o seu paladar já provou e que só a Borgonha é capaz de fazer.

DICAS DE PASSEIO NA BORGONHA

Você vai aproveitar o estilo de vida da Borgonha, calmo, lento, despretensioso, cercado por ambientes simples e rústicos, mas repleto de experiências únicas e sofisticadas.

A experiência Al Mondo na Borgonha vai reunir um grupo de 12 pessoas para desfrutar de seis noites de hospedagem e quatro jantares especiais na nossa casa em Argilly.

Chef Marcelus Vieira

Os jantares têm a assinatura do chef Marcelus Vieira, elaborados com receitas exclusivas da saborosa culinária local, sempre harmonizadas com os melhores vinhos da região.

Nessas noites, você pode se transformar num auxiliar de chef e participar de todo o processo de criação da comida, para aprender técnicas de preparo dos ingredientes e deixar sua própria marca na apresentação final dos pratos.

Mas se você não quiser participar da elaboração dos pratos, não tem problema.

Aproveite para sentar-se à mesa e saborear a comida, o vinho e o bate-papo na companhia dos outros hóspedes. Cada viajante é livre para criar sua própria experiência Al Mondo e degustá-la a seu modo.

Nossa casa está estrategicamente posicionada na vila de Argilly, ao sul da
Côte d’Or, distante 9 km de Nuits-Saint-Georges e 15 km de Beaune.

A alma dessa pequena vila está no charme rústico das suas casas históricas, que se misturam de maneira espontânea com a belíssima natureza ao seu redor.

Durante o dia, você pode explorar com calma todos os segredos dos arredores. Sugerimos alguns passeios para incluir na sua rotina diária pela Borgonha:

DICAS DE PASSEIO NA BORGONHA

Conhecer os vinhedos e a história dos vinhos


A história do vinho na Borgonha é anterior aos romanos, mas foi durante a Idade Média que ela se desenvolveu, graças aos monges cistercienses. Dizem que é deles o conceito de terroir, a noção que engloba o clima, o solo, as heranças e tradições locais. Também é graças a eles que existem os vinhedos murados, chamados Clos (Clos de Tart, Clos de Bèze e outros).

Percorrer La Route des Grands Crus


Com 60 km de extensão, a rota atravessa os vinhedos da Côte D’Or entre bosques, relevos, falésias e cidades, como Dijon e Beaune, além de vilas e pequenas aldeias medievais. Passeie por ela de carro, de bicicleta ou até mesmo a pé.

Ver a Borgonha a partir do céu


Escolha sobrevoar a região num balão de ar quente. É uma experiência mágica voar acima dos vinhedos, das cidades e das vilas, durante o dia ou ao entardecer.

Passear de Bicicleta


Aproveite as bicicletas disponíveis no casa Al Mondo e aventure-se pela rota principal ou por estradas secundárias da La Route des Grands Crus. Ou escolha fazer um tour de bike oferecido por empresas especializadas, com passeios nos arredores de Beaune e outros partindo de Dijon até Beaune.

Visitar o patrimônio da Côte d’Or


Não deixe de visitar o centro histórico de Dijon para descobrir as atrações dessa cidade encantadora que ficou famosa pela sua maravilhosa mostarda.

Conheça também o centro de Beaune


Patrimônio Mundial tombado pela Unesco. Visite a fundação hospitalar construída na Idade Média, chamada Hospices de Beaune. É um dos monumentos históricos mais prestigiados da França. Ele é considerado o melhor exemplo da arquitetura borgonhesa do século XV.

Próximo de Nuits-Saint-Georges e da casa Al Mondo na Borgonha, visite a Abadia de Cîteaux, berço da ordem cisterciense cujas origens remontam ao século XI. Os monges dessa abadia fabricam um delicioso queijo artesanal chamado Queijo de Cîteaux.

Informações sobre o Al Mondo na Borgonha:

Marcelus Vieira

(55) 99118.5939

[email protected]

Solicite Valores